Saúde Mental participa da Feira da Economia Solidária

08/08/2017 17:58

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Usuários dos cinco Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Maceió participam no período de 7 a 11 de agosto, de 14h as 22h, e nos dias 12 e 13 de agosto, das 10h às 22h, da Feira da Economia Solidária, na Pajuçara, com exposição de produtos confeccionados nas oficinas de artesanato promovidas nos Caps. A Feira é realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Segundo Tereza Tenório, gerente de atenção psicossocial do Município, as oficinas realizadas nos Caps tem dado frutos significativos, proporcionando iniciativas de geração de renda. “Seguimos avançando e conseguimos em parceria com a Semtabes expor nossos produtos durante essa semana na feira de artesanato. Estaremos vendendo os produtos confeccionados por usuários, familiares e oficineiros com muita alegria”, comemorou.

As oficinas de geração de renda são conduzidas pelos oficineiros do Núcleo de Cultura e Reabilitação Psicossocial da SMS, que também trabalham com os usuários atividades ligadas à música, arte, cultura e lazer como forma de impulsionar o tratamento terapêutico já oferecido pelos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

“É a Saúde Mental de Maceió dando um grande passo na reabilitação psicossocial, gerando renda e promovendo o cuidado integral. Todas as atividades que realizamos ocorrem no sentido de integrar os serviços, envolvendo pacientes de todos os Caps”, finalizou Tereza Tenório, gerente de atenção psicossocial da SMS.

Primeira Edição © 2011