Redução no número de homicídios continua nos próximos meses

Um dos resultados do investimento na área de Segurança foi o grande número de armas aprendidas nas operações policiais realizadas no Estado

08/08/2017 13:27

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Em entrevista concedida à imprensa na segunda-feira (7), o secretário de Estado da Segurança Pública, Paulo Domingos Lima Júnior, apresentou detalhes sobre as estratégias do Governo de Alagoas para inibir as ações criminosas. Com as medidas já implementadas, é possível manter no mesmo ritmo a redução de homicídios nos próximos meses. Julho registrou 107 Crimes Violentos Letais e Intencionais, a menor taxa dos últimos nove anos.

O secretário explicou também que a alta taxa de homicídios registrada no primeiro trimestre do ano teve relação direta com a guerra de facções que ocorreu em todo o país, mas que as ações da Segurança Pública conseguiram evitar a continuidade delas e, dessa forma, reduzir a incidência de homicídios no Estado.

“Em maio tivemos o melhor resultado desde que o Brasil Mais Seguro foi implantado. Tivemos redução em junho e, em julho, tivemos a maior redução dos últimos nove anos. Os números são altos hoje, pois tivemos um pico de homicídios no Brasil decorrente da guerra de facções, mas também tivemos uma queda em referência a março no mês abril. Isso significa que as Inteligências das Polícias Civil e Militar junto com as forças integradas, o Ministério Público do Estado e o Poder Judiciário trabalharam forte para estabilizar o número de homicídios. A projeção é que entremos para o quarto mês com redução da violência”, afirmou Lima Júnior.

Um dos resultados do investimento na área de Segurança foi o grande número de armas aprendidas: mais de 1.150 este ano. “Essas ações visam inibir tais crimes para inibir que a sensação de impunidade impere. Temos prendido mais homicidas e assim conseguir elucidar muitos crimes”, disse.

Primeira Edição © 2011