Projeto ‘Em Ação’ inicia nova fase

08/08/2017 13:42

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Disseminando a cultura empreendedora em universitários, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) inicia mais uma fase do projeto “Em Ação” em Maceió. As palestras serão voltadas para estudantes da Faculdade Estácio, localizada no bairro do Jaraguá. O evento acontece nesta terça-feira (8), às 19h.

Executado desde 2015, o projeto tem como propósito incentivar o empreendedorismo e a inovação no ambiente técnico e ensino superior, através de palestras motivacionais, workshops, capacitações e submissão de modelos inovadores.

Nesta edição, os estudantes participarão da palestra ministrada pelo empresário Wilson Júnior, com o case de sucesso da Galeria Destak Magazine, empresa do ramo de variedades e atuante no mercado há mais de 10 anos.

Na próxima quinta-feira (10), as atividades serão realizadas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), de 8h às 12h e de 14h às 18h, com palestras e oficinas de Effectuation e Modelagem de Negócios. No dia 16 de agosto, será a vez do Centro Universitário Cesmac receber o projeto.

Com a fase final do Em Ação, serão premiadas as ideias que apresentarem maior potencial para produtos e serviços de alto impacto, e que representem soluções para problemáticas socioeconômicas do Estado.

Os eventos contam com a parceria do Sebrae, Faculdade Estácio, Ufal e Cesmac.

Primeira Edição © 2011