Carteira de trabalho passa a ser emitida no Já!

Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL) passa a emitir com parceria

08/08/2017 13:30

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Uma parceria entre a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL) trará mais comodidade aos alagoanos que necessitam da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A partir de desta terça-feira (8), o serviço de emissão está sendo realizado na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras.

A novidade é resultado da assinatura de um termo de cooperação que visa, entre outras coisas, facilitar ainda mais a vida dos usuários que necessitam do serviço. No espaço, também será possível solicitar o seguro-desemprego.

“A parceria entre o Governo de Alagoas e a SRTE é importante, pois contribui e facilita o acesso da população a um documento de grande relevância. É importante destacar que, além disso, o cidadão contará com uma central de atendimento bastante estruturada e preparada para realizar os atendimentos”, explica o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.

Agora, as pessoas que quiserem realizar a emissão da carteira de trabalho poderão fazer um agendamento prévio pela internet. A medida, segundo o superintendente da SRTE, Antônio Carlos de Almeida Barbosa, também tem o intuito de melhorar o atendimento.

"Os serviços que já são realizados pelo Já! são fundamentais para a população e, por isso, essa parceria é importante para nós. Estamos bastante satisfeitos com a rapidez com que conseguimos voltar ao funcionamento e, ainda mais, por estarmos em uma estrutura segura para os nossos usuários”, explica o superintendente.

Primeira Edição © 2011