Procon Maceió vai fiscalizar estabelecimentos

04/08/2017 13:43

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Devido ao grande número de vendas esperado para o Dia dos Pais, na próxima semana o Procon Maceió irá realizar uma operação de fiscalização em lojas de eletrodomésticos e grandes magazines da capital. O objetivo é garantir que o Código de Defesa do Consumidor seja respeitado.

A ação, que acontece nos próximos dias 8 e 9, vai percorrer diversos estabelecimentos de Maceió.  Na manhã do dia 8, os fiscais visitarão as lojas do Centro, já no horário da tarde será a vez do Maceió Shopping. No dia 9, a fiscalização será em estabelecimentos na Avenida Fernandes Lima, no Farol, e no Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes.

Segundo Leandro Almeida, diretor do Procon Maceió, a ação objetiva garantir que o direito do consumidor seja preservado. “Nossos fiscais vão visitar os estabelecimentos para verificar se o Código de Defesa do Consumidor está sendo cumprido. Serão fiscalizados alguns pontos importantes como acessibilidade para os deficientes, precificação dos produtos e divulgação clara da forma de pagamento. Outro ponto que o Procon vem recebendo constantes denúncias é a prática de venda casada, ou seja, outro produto é vendido ao cliente sem que ele perceba ou tenha concordado com aquilo, o que por lei é ilegal”, disse.

Canais de atendimento

Para quem se sentir lesado e quiser fazer alguma denúncia, o Procon Maceió está localizado na Praça Sinimbu, 141, no Centro. O consumidor também pode fazer sua solicitação por meio dos seguintes canais de atendimento: por telefone, no 3315-3702, pelo Whatsapp do órgão no número 98882-8326 ou pelo e-mail atendimentoproconmaceio@gmail.com.

Primeira Edição © 2011