Curso de capacitação do Sistema Único de Assistência Social é adiado

03/08/2017 18:13

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A coordenação do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) informa que, devido a problemas operacionais, o curso ‘Indicadores para diagnóstico e acompanhamento do Suas e estratégias de enfrentamento à pobreza’, no polo Maceió, com início previsto para o dia 7 de agosto, foi adiado para o dia 28 do mesmo mês.

“Sabemos dos transtornos que o adiamento pode trazer aos profissionais inscritos, porém, a medida foi necessária devido a fatores externos. As demais turmas seguem confirmadas”, explica o superintendente de Avaliação e Gestão da Informação, Rodrigo Araújo.

O CapacitaSUAS pretende aprimorar a gestão do Suas e qualificar a oferta dos serviços e benefícios socioassistenciais, além de desenvolver habilidades e potencialidades dos trabalhadores do Sistema. A inscrição será realizada exclusivamente pela internet, acessando o portal do CapacitaSUAS, pelo endereço eletrônico http://www.capacitasuas.seades.al.gov.br/

Atualmente, oito cursos estão disponíveis para pré-inscrição. São eles: Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do Suas; Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do Suas e Estratégias de Enfrentamento à Pobreza; Gestão Orçamentária e Financeira do Suas; Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas; Atualização em Vigilância Socioassistencial do Suas; Atualização sobre Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica no Suas; Atualização Sobre a Organização e Ofertas dos Serviços da Proteção Social Especial e Atualização de Planos de Assistência Social.

A previsão é de que 2.778 trabalhadores do Suas do nível médio e superior sejam capacitados em algum dos oito cursos oferecidos pelo programa.

Primeira Edição © 2011