Secretaria de Turismo firma parceria com Instituto Amor 21

02/08/2017 16:56

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

O secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, e representantes da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) estiveram reunidos, na última terça-feira (1º), com Tony Cabral, relações institucionais do Amor 21, instituto que luta pelos direitos e inclusão das pessoas com Síndrome de Down em todos os espaços sociais. No encontro, foi garantido o apoio da Prefeitura de Maceió ao Congresso Brasileiro de Síndrome de Down, que acontecerá em outubro, com expectativa de participação de três mil pessoas.

Para o secretário, o evento é uma oportunidade de movimentação turística e econômica para a capital alagoana. “A Prefeitura de Maceió busca uma aproximação cada vez mais intensa com o Instituto Amor 21, pelo fundamental trabalho que eles vêm desenvolvendo junto às famílias de pessoas com deficiência. O Congresso Brasileiro de Síndrome de Down irá movimentar a economia e o turismo da cidade, pois serão mais de 3 mil pessoas que vêm acompanhadas de suas famílias para conhecer e desfrutar do potencial de Maceió”, diz.

Segundo Galvão, o apoio ao Congresso é apenas uma das ações que a Semtur pretende firmar com o instituto, já que outras atividades foram acordadas na reunião. “Vamos dar continuidade a frentes já iniciadas, como a inclusão profissional do grupo que já foi treinado pela Semtur, em parceria com o Maceió Convention Visitors Bureau e o Sebrae, no mercado de trabalho em parceria com o trade turístico, para que eles possam se tornar profissionais e atuar futuramente em estabelecimentos hoteleiros, bares, restaurantes, shoppings e outros prestadores de serviço em geral”.

Além dessas ações, também ficou garantida uma versão especial do Projeto Turismo do Saber voltada à pessoa com síndrome de down. A expectativa, segundo o secretário, é que a ação seja realizada ainda este ano com o mesmo público que participou do treinamento realizado previamente pela Semtur e seus parceiros.

Para Tony Cabral, o turismo é uma das áreas mais importantes para Maceió e garantir o apoio para inserção das pessoas com síndrome de down neste mercado é um benefício para todos. “Eles gostam de aprender e sempre atendem com carinho e disposição. A partir da concretização dessas ações, pretendemos criar a 1ª Rede Turística Inclusiva do Brasil”.

O VIII Congresso Brasileiro de Síndrome de Down será realizado de 26 a 28 de outubro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Primeira Edição © 2011