Médicos alagoanos farão ato público na SESAU

Objetivo é pressionar o governo federal para a saída do atual ministro da saúde

02/08/2017 10:46

A- A+

ASCOM/SINMED-AL

compartilhar:

Nessa quinta-feira, 3 de agosto, os médicos do serviço público de Maceió e da rede estadual  vão trabalhar até às 13 horas. À tarde eles se preparam para realizar em frente a SESAU, na Av. Duque de Caxias, às 16 horas, uma manifestação contra a política de saúde, e endossam o pedido de exoneração do Ministro da Saúde Ricardo Barros, que será entregue oficialmente ao presidente Temer pelas lideranças de entidades médicas nacionais como CFM (Conselho Federal de Medicina) e AMB (Associação Médica Brasileira).

Os médicos alagoanos decidiram em assembleia sobre a adesão ao Movimento contra Barros, e eles também vão aproveitar para apresentar publicamente a pauta de reivindicações que pleiteiam junto aos governos municipal e estadual – respectivamente Rui Palmeira e Renan Calheiros Filho.

Segundo adiantou o presidente do Sinmed, Wellington Galvão, a categoria vem pleiteando junto ao prefeito Rui Palmeira e ao governador Renan Calheiros Filho a abertura de concurso, o fim dos contratos terceirizados, o respeito ao enquadramento funcional, plano de cargos e carreira, agilidade na reforma das unidades de atendimento, segurança nos locais de trabalho, aparelhagem e abastecimento, entre outros itens.

 

 

Primeira Edição © 2011