Entrega voluntária de armas intensifica ação na orla

01/08/2017 13:58

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Com intuito de dar maior visibilidade à Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo, o ônibus itinerante da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) estacionou na segunda-feira (31) na orla da Ponta Verde, em Maceió.

A unidade móvel ficará em frente à barraca Lopana até o dia 13 de agosto. O atendimento acontece de segunda a sábado das 8h às 18h e aos domingos, das 8h às 13h.

A campanha, coordenada pela Seprev, é reforçada com palestras educativas e sensibilização em escolas sobre o uso indevido de armas de fogo.

Segundo o gerente de Estratégias de Prevenção à Violência da Seprev, Thomas Arthur, o local foi escolhido devido ao sucesso da campanha na orla da Pajuçara no mês de julho. “A orla é um lugar de grande visibilidade, isso facilita a ação. Tivemos um bom desempenho da última vez com a ajuda da imprensa e esperamos repetir o resultado”, frisou.

Somente na Pajuçara foram entregues 27 itens entre armas, munições e acessórios. Quem quiser entregar voluntariamente uma arma de fogo precisa, primeiramente, dirigir-se até o ônibus e pegar uma guia de trânsito. O documento permite que o cidadão circule com arma durante o trajeto até o veículo.

A pessoa não precisa se identificar ou fornecer qualquer explicação sobre a arma. Ao efetuar a entrega, o cidadão recebe um voucher no valor que pode variar de R$ 150 a R$ 450, conforme o tipo de arma.

Primeira Edição © 2011