Entidade recebe pedidos de inclusão de processos em evento

Semana Nacional de Execução Trabalhista acontecerá de 18 a 22 de setembro; Processos podem ser incluídos na pauta até 21/08

31/07/2017 08:01

A- A+

Ascom TRT/AL

compartilhar:

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) participará da Semana Nacional de Execução Trabalhista, que será realizada no período de 18 a 22 de setembro de 2017. Os preparativos para o evento já tiveram início e a Coordenadoria de Conciliação disponibilizou o e-mail conciliar@trt19.jus.br para os advogados solicitarem a inclusão dos processos na pauta da semana. As solicitações poderão ser feitas até o dia 21 de agosto.
 
A Coordenadoria de Conciliação salienta que poderão ser inscritos processos em fase de execução, em 1º e 2º graus, físicos ou eletrônicos. A solicitação deverá conter o nome e telefone do advogado, bem como o número do processo, contato das partes envolvidas e e-mail do advogado.
 
A principal finalidade do evento é efetivar a solução de processos em fase de execução, que ocorre quando acontece a condenação e o devedor não cumpre a decisão judicial. A Semana Nacional de Execução Trabalhista é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e contará com a participação de todos os 24 Tribunais do Trabalho do país.
 
O CSJT recomenda que as Varas do Trabalho devem priorizar os processos dos maiores devedores; os que se encontrem em arquivo provisório, mas com possibilidade de acordo; aqueles que estão com hasta pública marcada, bem como os processos com agravo de petição.
 

 

Primeira Edição © 2011