Controladoria-Geral cria projeto para disseminar informações internamente

31/07/2017 18:06

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Com o objetivo de fornecer orientações sobre os procedimentos financeiros, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) criou o projeto ‘CGE em Ação’ onde um técnico percorre os órgãos estaduais dando informações diversas sobre processos e procedimentos.

A primeira edição do projeto aconteceu em abril, com servidores da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), e, nos últimos meses, atendeu aos demais órgãos estaduais.

A CGE também já passou pelas Secretarias de Estado da Prevenção à Violência, de Assistência Social e Delegacia-Geral da Polícia Civil. O projeto fortalece o papel de controle interno da CGE, já que são orientações relacionadas aos cuidados com a aplicação do recurso público.

No encontro, é feita a exposição das legislações que versam sobre concessão de adiantamento, diárias e passagens. Também são discutidos os principais pontos dos decretos que regulam a aplicação e prestação de contas dos elementos de despesas.

De acordo com a superintendente de Controle Financeiro, Fabrícia Costa, a ideia é promover mais celeridade nos trâmites processuais, já que com a atualização as falhas ocorrem com menor incidência.

“É fundamental manter o servidor sempre atualizado, fornecer novas informações, dando a melhor orientação possível, pois, quando existem falhas, existe também o atraso, e é isso que queremos evitar”, destacou Fabrícia.

A superintendente de Planejamento, Orçamento e Finanças da SSP, Tânia Lisboa, destacou que as orientações devem aprimorar a instrução processual. “No encontro, participaram os representantes de todos os setores; esse encontro vai nos ajudar muito nas rotinas de trabalho”, ressaltou Tânia.

Primeira Edição © 2011