Pré-matrículas para cursos do Pronatec Voluntário começam dia 1º

29/07/2017 18:54

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) fará, entre os dias 1º e 18 de agosto, a pré-matrícula para o segundo lote dos cursos do Pronatec Oferta Voluntária, modalidade que faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas para os mais de cem cursos disponíveis são ilimitadas e abertas para todos os cidadãos acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio.

Por meio dessa ação, feita pelo Ministério da Educação (Mec) junto ao Ministério do Turismo (MTur), serão ofertadas vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional e técnicos subsequentes (para quem já concluiu o ensino médio) na modalidade à distância (EaD), sendo necessário o uso de computador ou tablet com acesso à internet. O objetivo do Pronatec Voluntário é ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada para a inserção no mercado de trabalho.

As pré-matrículas serão feitas das 8h às 14h na sede da Semtur e vão ser distribuídas 60 fichas de atendimento por dia, sem contar os atendimentos prioritários. Os candidatos deverão comparecer munidos dos seguintes documentos originais (não é necessário cópias dos documentos):

1. RG
2. CPF
3. Comprovante de residência
4. Comprovante de escolaridade
5. E-mail

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) fica na Avenida da Paz, 1422. O telefone para contato é (82) 3336-0200.

Primeira Edição © 2011