Semudh finaliza primeira etapa do curso de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência

27/07/2017 17:56

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) finalizou, nesta quinta-feira (27), no salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, a primeira etapa da capacitação de agentes públicos da Segurança, no Curso de Atendimento Humanizado às Mulheres Vítimas de Violência.

O curso foi direcionado a profissionais das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), e tem como objetivo capacitá-los e contribuir na promoção da garantia de direitos e políticas de proteção básica às mulheres em situação de violência.

A capacitação tem carga horária de 40 horas/aula e é uma realização da Semudh, por meio da Superintendência da Mulher, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da sua Chefia Ensino Integrado (CEI).

Fizeram parte da programação desta primeira etapa, a palestra sobre Aspectos Psicossociais da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e a palestra Mulheres Vítimas de Violência: Atendimento dos Profissionais da Segurança Pública, ministrada pela promotora de Justiça titular da Promotoria de Combate e Prevenção à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Maria José Alves da Silva.

Acolhimento às vítimas de violência sexual e tipos de violência e formas de prevenção, serão alguns dos temas abordados na segunda etapa do curso, que será, para as duas turmas simultâneas, nos dias 15 e 22 de agosto (primeira turma) e 17 e 24 de agosto (segunda turma).

Primeira Edição © 2011