Semarh e prefeitura se reúnem para tratar sobre crise hídrica

Poços já foram perfurados e uma barragem foi visitada pela equipe da secretaria

27/07/2017 10:39

A- A+

Ascom Semarh

compartilhar:

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, esteve na última quarta-feira (27) no município de Belém, para tratar dos investimentos que o Governo de Alagoas pretende realizar e encontrar soluções para os problemas recorrentes no abastecimento de água na região.

O superintendente de Recursos Hídricos, Gustavo Carvalho, acompanhou o secretário e fez uma série de levantamentos durante a vistoria a uma barragem localizada numa região alta da cidade.

O secretário também se reuniu com a prefeita de Belém, Paula Santa Rosa e sua equipe. Durante o encontro, Alexandre Ayres conseguiu informações sobre as áreas mais críticas em relação à precariedade no abastecimento de água.

“O Governo de Alagoas pretende investir e solucionar essa situação que prejudica diversas famílias em Belém. O município tem mais de cinco mil habitantes e grande parte dela só consegue acesso à água por meio dos caminhões pipas. A Semarh vem atuando também para modificar essa realidade”, declarou o secretário.

Por meio do Programa de Perfuração de Poços, desenvolvido com recursos próprios, a Semarh já atuou em cinco em cinco comunidades. Somente no povoado Cabeça Dantas, um peço perfurado conseguiu uma vazão de nove mil litros por hora, beneficiando mais de 700 pessoas.

Segundo a prefeita Paula Santa Rosa, a população do município aguarda por resoluções há muito tempo, porém, somente em 2017 uma equipe do governo esteve no município para conhecer a realidade e empreender um trabalho para resolver um problema de décadas.  

Primeira Edição © 2011