Acusados de estupro de vulnerável é preso

Vítima é uma criança de 10 anos; responsáveis são familiares

27/07/2017 14:07

A- A+

PC-AL

compartilhar:

A equipe de policiais civis da Delegacia de Campo Alegre (75º DP), sob o comando do delegado Alexandre Cesar, prendeu, nesta quarta-feira (26), três pessoas acusadas de crime de estupro de vulnerável.

A vítima é uma criança do sexo feminino, com 10 anos de idade, que já está sob a tutela da Casa Lar do município de Campo Alegre. Os acusados são da mesma família, sendo  padrasto, mãe e irmão da vítima, de 38, 48 e 22 anos, respectivamente.

A informação chegou à autoridade policial por meio de uma denuncia do Conselho Tutelar e do Ministério Público. Imediatamente, a Polícia Civil instaurou  inquérito policial para as investigações, com todas as cautelas necessárias a um caso desta natureza, por ser um crime hediondo e contra uma criança.

De acordo com o delegado, durante as investigações, a criança relatou os abusos sexuais de forma harmônica, coerente e com riqueza de detalhes. Laudos psicólogos, relatórios médicos também foram importantes para confirmar os abusos, além do exame de corpo de delito que comprovou a materialidade do crime.

O delegado Alexandre Cesar fez o pedido de representação pela prisão dos acusados, sendo aceita pela juíza da comarca de Campo Alegre.

O chefe de Operações do 75º DP, agente José Mariano, relatou que o padastro  já havia sido preso anteriormente pelo mesmo motivo.

“Desse modo, de forma célere, foi dada uma resposta à sociedade para que crimes dessa natureza não fiquem impunes”, frisou o delegado da Polícia Civil.

Primeira Edição © 2011