Sedetur cadastra prestadores de serviços turísticos no Agreste alagoano

26/07/2017 21:00

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), finalizaram, nessa quarta-feira (26), mais uma etapa de cadastro de prestadores de serviços turísticos. Dessa vez, a ação aconteceu na região do Agreste do Estado e teve como foco o cadastro dos empreendimentos e profissionais no Cadastro do Ministério do Turismo (Cadastur).

Contemplando os municípios de Palmeira dos Índios, Igaci e Arapiraca, foram realizadas 14 visitas em empreendimentos turísticos, como meios de hospedagem, agências de viagens, organizadores de eventos, transportadoras, dentre outros.

De acordo com o coordenador do Cadastur em Alagoas, Valdiron Lira, os visitantes demonstram se sentir mais seguros com a ação. “Nosso principal objetivo é promover uma experiência segura e completa para os visitantes de Alagoas. Dessa forma, com a realização dos cadastros conseguimos garantir que o turista seja recepcionado por empresas capacitadas e que ofertam serviços de qualidade nos passeios e visitas aos atrativos locais. Além disso, o registro no Cadastur proporciona maior visibilidade aos empreendimentos, e serve como base para informações da infraestrutura turística do Estado” explica Valdiron Lira.

Ainda no segundo semestre, as regiões Costa dos Corais e Quilombos deverão receber a equipe do Cadastur.

Cadastur

Executado pelo Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com os órgãos oficiais de turismo em cada estado, o Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas jurídicas que atuam no setor de turismo. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidade de negócios aos seus cadastrados, como incentivo à participação de programas e projetos do Governo Federal, visibilidade nos sites do Cadastur e acesso às linhas de crédito com juros mais atrativos.

Primeira Edição © 2011