Fiscalização de trânsito combate infrações diariamente

26/07/2017 16:49

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió têm intensificado o combate às infrações previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Atualmente, alguns pontos críticos contam com a presença frequente de agentes de trânsito, como os bairros do Centro, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Farol e Pinheiro.

“No Pinheiro, as infrações ocorrem principalmente na portas de hospitais. Na orla, ocorrem muito estacionamento irregular em locais proibidos e ônibus de turismo fazem fila dupla na porta de hotéis”, destaca o supervisor de Trânsito da SMTT, Alexsandre Serafim.

Já no Centro, a infração mais comum visualizada pelas equipes de fiscalização de trânsito é estacionar em locais proibidos e em esquinas, além de motociclistas estacionando nas vagas de transporte de valores na Rua Cincinato Pinto e na Ladeira Manoel Ramalho de Azevedo.

“O trabalho nesses locais tem sido a autuação e a remoção dos veículos das vias para que os condutores respeitem a legislação e as sinalizações de trânsito vigentes em cada via. A fiscalização precisa ser contínua a fim de que os condutores não tornem a cometer as mesmas infrações”, explica Serafim.

Dentre os exemplos de locais onde a fiscalização diária resultou em mudanças nas atitudes dos condutores, o supervisor de Trânsito cita a Ladeira Bonfim, ao lado da Sococo, na Mangabeiras; a Rua Itatiaia, próximo à Praça do Centenário, no Farol; a Rua do Livramento e o calçadão do Livramento, no Centro; e o entorno do edifício JTR, por trás do Colégio Santa Úrsula, na Jatiúca.

A presença dos agentes de trânsito pode ser solicitada através dos telefones 3315-3590 (Central de Operações da SMTT) ou pelo 118 do call center do órgão. O usuário também pode fazer a abertura de um processo junto ao setor de protocolo do órgão, de segunda a sexta, das 08h às 14h.

Primeira Edição © 2011