Segurança deflagra operação para desarticular organização criminosa

Equipes cumprem mandados de busca, apreensão e prisão no bairro de Jacarecica

25/07/2017 13:10

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta terça-feira (25), mais uma operação para desarticular uma organização criminosa que teria ligação com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Os mandados estão sendo cumpridos no bairro de Jacarecica. 

As equipes das forças de Segurança do estado cumprem mandados de busca, apreensão e prisão que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A ação realizada nesta terça-feira (25) é fruto de um trabalho de inteligência realizado em março deste ano e que detectou a existência de uma Organização Criminosa (Ocrim) com atuação na capital alagoana. Foram identificados alguns acusados que atuam realizando assaltos, tráfico de drogas e comércio de armas de fogo e munições na Vila Emater, no bairro do Sítio São Jorge. 

As investigações apontam que a organização criminosa possui ligação com a facção do PCC e que seria comandada pelo reeducando David Gomes da Silva, conhecido como “Do Lixo” e também composta por José Lino Menezes de Souza, conhecido como “Jonh”, Leandro da Silva Pereira, o “Cifrão” e Ronielly da Silva Pereira, que foram presos no último dia 29 de junho. 

Participam da operação o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (BPRp), equipes do Tigre e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil , além do apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

Primeira Edição © 2011