Perspectivas para o agronegócio em Alagoas é tema de seminário

24/07/2017 18:10

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Com o objetivo de debater as perspectivas para o agronegócio em Alagoas, o Sebrae em parceria com a Federação da Agricultura de Alagoas (Faeal) e Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), promoveu encontro com produtores rurais, gestores, empresários e técnicos, nesta segunda-feira (24), na sede da Faeal. O evento marca os 200 anos de emancipação política de Alagoas.

O seminário contou com palestras do chefe da Secretaria de Inteligência e Macroestratégia da Embrapa, Elisio Contini; do diretor de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, Luiz Napoleão Neto, e do secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos.

Na ocasião foram apresentados temos como a expansão da agricultura no país, panorama atual da produção da carne, demandas hídricas e irrigação, áreas de atuação da Codevasf, além de outros temas ligados ao agronegócio em Alagoas.

O presidente da Federação da Agricultura, Álvaro Almeida, destacou a importância de palestras e seminários para os setores da agricultura e agronegócio, a fim de qualificar e ajudar produtores e seus negócios, e falou sobre a necessidade de aumentar a qualidade dos matadouros regionais.

O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, ressaltou que a proposta do Governo de Alagoas é diversificar a agricultura no Estado, o que já vem ocorrendo com o plantio de soja, milho, pimenta e fruticultura, em diversas regiões de Alagoas, proporcionando melhorias nas vidas dos agricultores.

“Passamos por seis anos de seca e, neste ano, com a chuva, alcançamos uma das maiores safras na cultura de soja, do milho e do sorgo. Queremos mostrar ao produtor, que é possível diversificar e expandir seu negócio”, afirmou o secretário.

Primeira Edição © 2011