Operação desarticula quadrilha envolvida com tráfico e homicídios

A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (21) que resultou na apreensão de drogas e na prisão de três pessoas

21/07/2017 13:16

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), deflagrada nesta sexta-feira (21), desarticulou uma quadrilha suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e com homicídios em Maceió. Três pessoas foram presas e armas e drogas também foram apreendidas. 

As equipes cumpriram 14 mandados de busca, apreensão e prisão, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após representação do Gecoc. As buscas foram realizadas nos bairros do Prado, Ponta Grossa, Trapiche, Canaã e Farol. A operação decorre de um trabalho realizado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Foram apreendidos 15 tabletes de maconha prensada, pesando um total de 10,5 kg. Também foram apreendidas uma pistola HC Plus, dois revólveres calibres 33 e 38, além de munições para calibre 38. 

Foram presos José Carlos Cordeiro da Paz, de 26 anos, José Marcelo dos Santos, de 44 anos, e Maria de Lurdes Paulino dos Santos, de 53 anos. Os presos foram encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras. 

Participaram da operação o Serviço de Inteligência da PM, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Grupamento Aéreo, além da Polícia Civil e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual de Alagoas.

Primeira Edição © 2011