Nota Fiscal Cidadã beneficia entidade que atende crianças com deficiência

21/07/2017 16:39

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC) possibilitou a realização de mais um sonho. Nesta sexta-feira (21), representantes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL) estiveram na Pestalozzi Arapiraca para a inauguração de uma sala de convivência. O espaço foi equipado graças aos sorteios que a instituição ganhou no programa. Lágrima nos olhos, sorrisos gigantes e um sentimento de dever cumprido marcaram presença no evento.

Com mais de 20 anos de trabalhos voltados a crianças e adolescentes portadoras de alguma deficiência, a instituição oferece acompanhamentos médicos e de socialização.

“A obra que finalizamos com o dinheiro da NFC é dedicada aos familiares e acompanhantes dos pacientes que são atendidos. Será um local de descanso”, esclarece a presidente da Pestalozzi Arapiraca, Zélia Azevedo. Ao todo foram investidos R$ 30 mil, obtidos em cinco sorteios diferentes.

Para a diretora social da unidade, Susemilda Santiago, o espaço será muito importante para as pessoas que moram em cidades circunvizinhas a Arapiraca. Trinta municípios são atendidos pela instituição.

“A sala de convivência da clínica Luiz Felipe Alves Pereira agora possui berços para as crianças, sofás e uma TV. A idéia é que se pareça uma sala de casa mesmo, para que os pacientes sejam bem acolhidos enquanto recebem os cuidados necessários. Há um banheiro e brinquedos lúdicos também”, explica. Um balcão adaptado foi construído e as cadeiras da recepção foram reformadas.

Luzinete Maria vive em Carneiros, município distante 100 km de Arapiraca, e se dirige à entidade duas vezes por semana. “Minha filha nasceu com paralisia cerebral. Eu não consegui amamentá-la pelas limitações físicas dela. Hoje ela é outra menina. A Pestalozzi proporcionou melhorias gigantes. Se Deus permitir ainda vou ver minha filha engatinhando”, confessa a dona de casa, que é mãe de outros seis filhos. “A equipe me atende tão bem. Essa sala de convivência vai ajudar e muito o trabalho que é feito aqui”.

A instituição é um Centro de Reabilitação Física e Intelectual e também funciona como um Centro de Atendimento Educacional Especializado. Cerca de 90 alunos permanecem no local durante o contraturno escolar.

Como fazer o bem 

Ao pedir o CPF na nota e se cadastrar na Nota Fiscal Cidadã é possível compartilhar notas fiscais com alguma instituição cadastrada no programa. Ao todo são 60 entidades. A cada 10 notas fiscais o consumidor ganha um cupom. Quando ele compartilha, ganha o número de cupons em dobro.

O site oficial é o http://nfa.sefaz.al.gov.br/nfa/login.aspx?ReturnUrl=%2fnfa%2fprincipal.aspx

Primeira Edição © 2011