Mês Graciliano Arte entra no calendário anual de atividades da Imprensa Oficial

20/07/2017 15:21

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Mês Graciliano Arte, promovido pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, chegou ao fim na noite de quarta-feira (19), em grande estilo, com o lançamento do livro ‘A Feira’, de Sidney Wanderley e Juarez Cavalcanti, além do pocket show da cantora e compositora Cris Braun.

A programação cultural, que esteve em cartaz de 20 de junho a 19 de julho, na galeria Galpão 422, ofereceu diversas atrações gratuitas que atraíram um público amplo e diversificado. Diante do sucesso e da boa acolhida do projeto, Marcos Kummer, diretor presidente da Imprensa Oficial, decidiu incluir a iniciativa no calendário anual de atividades da editora.

“Foi recorrente. A cada ação realizada, várias pessoas presentes nos eventos nos sugeriram que déssemos continuidade ao projeto Graciliano Arte. Já tínhamos em mente publicar o livro Graciliano Arte a cada biênio, mas percebemos que seria uma boa contribuição cultural para Alagoas realizarmos um evento anual, com diversas apresentações artísticas”, afirma o gestor.

Além do lançamento do livro Graciliano Arte, que traçou um ambicioso panorama da produção artística de Alagoas em 2016-2017, a Imprensa Oficial Graciliano lançou mais dois livros, durante o Mês Graciliano Arte: ‘Calabar – Um poema dramático’, de Lêdo Ivo, e ‘Feira’, de Sidney Wanderley e Juarez Cavalcanti.

O Mês Graciliano Arte trouxe também uma mostra de curtas alagoanos, entre eles ‘Exu- Além do bem e do Mal’, de Werner Bagetti; a apresentação do espetáculo ‘Alice!?’, da Cia do Chapéu; pocket show do cantor Wado, no dia da abertura; e a encenação inédita do texto teatral ‘Calabar’, de Lêdo Ivo, dirigida por José Márcio Passos, realizando o sonho do autor. De olho no público infantil, a editora ainda ofereceu duas oficinas de arte para crianças, capitaneadas por Pedro Lucena, Chris K e Heway Verçosa.

“Ficamos tão entusiasmados com a presença do público que já estamos imaginando como será o formato do evento no ano que vem, bem como suas futuras atrações. A ideia é sempre surpreender os nossos leitores com lançamento editorias de peso, valorizando sempre o que há de melhor na produção cultural alagoana”, ressalta Kummer.

Mais informações com Mário Lima, assessor e repórter especial da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, pelos telefones (82) 9.98818-3722 ou 9.9400-4535, ou com Patrycia Monteiro, coordenadora editorial da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, pelo telefone (82) 9.8883-7609.

Primeira Edição © 2011