Simpósio reuniu profissionais de 25 municípios para debater a dependência química

18/07/2017 16:50

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O I Simpósio Regional sobre Dependência Química reuniu, nesta segunda-feira (17), em Arapiraca, mais de 250 profissionais e estudantes, para debater os impactos do uso de álcool e outras drogas. O encontro foi realizado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e contou com diversos apoios da iniciativa privada.

Dentre os temas apresentados por especialistas o destaque foi para processo de adoecimento causado pela dependência química e as principais estratégias para combater o problema que atinge todas as camadas sociais.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, o encontro integrou o Plano 2017 da secretaria, que vem capacitando e ampliando o conhecimento sobre a dependência química em todo o Estado. “O encontro foi destinado a 25 municípios, como forma de ampliar o debate e fortalecer as políticas sobre drogas em Alagoas”, enfatizou.

Durante a manhã, os participantes puderam conhecer os serviços ofertados pelo Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química e os processos adotados pelas Comunidades Acolhedoras para tratamento voluntário de dependentes químicos.

Já no período da tarde, os temas foram apresentados pelo professor de Psiconeurobiologia e Processos Psicológicos Básicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Gérson Alves da Silva Júnior, pela assistente social e doutoranda em Serviço Social pela PUC-SP, Taciana Martins Padilha, e pelo médico do Hospital Escola Hélvio Auto, André Beltrão Lessa Constant.

O simpósio contou com apoio do Arapiraca Garden Shopping, Grupo Coringa, Senac Arapiraca e Polishop.

Primeira Edição © 2011