Centro de Atendimento ao Turista na Pajuçara será reinaugurado

18/07/2017 16:41

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

O box de atendimento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) na Pajuçara, onde também funciona um dos Centros de Atendimento ao Turistas (CATs) da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) – que estava em reforma desde fevereiro deste ano – será reinaugurado no dia 31 de julho. O espaço serve tanto para orientar e fiscalizar os jangadeiros que trabalham na região, ação que é conduzida pela SMTT, quanto para orientar turistas, atendimento que é feito pelos estagiários capacitados pela Semtur.

A parceria entre a SMTT e a Semtur começou em maio de 2015 e surgiu com o intuito de usar o ponto estratégico para realizar esse tipo de serviço. “Como o box fica perto da Feirinha da Pajuçara e do Pavilhão do Artesanato, foi uma ideia conjunta entre os dois órgãos de utilizar o local também para prestar atendimento aos turistas, já que ali apresenta uma das maiores movimentações de visitantes da cidade, além de estar perto das jangadas que levam eles para os passeios às piscinas naturais da Pajuçara”, afirmou a coordenadora de atendimento turístico da Semtur, Cristina Quirino.

“Os estagiários que ficarão no box vão participar de um rodízio entre o ponto na Pajuçara e o CAT da rodoviária. Em todos os pontos de atendimento ao turista da Semtur, distribuímos o mapa da cidade com descritivo dos principais atrativos, uma agenda cultural com um calendário de eventos e dicas culturais, além do de um guia de bares e restaurantes da Abrasel”, acrescentou Cristina.

A reinauguração do box da SMTT onde funciona o CAT Pajuçara vai acontecer às 8h, no dia 31 de julho. O horário de funcionamento da SMTT será de segunda a sexta das 8h às 14h para atendimento aos jangadeiros e o CAT funcionará diariamente das 8h às 17h horas para atendimento aos turistas.

Primeira Edição © 2011