Governador assina nesta segunda (17) a ordem de serviço

Unidade hospitalar ficará no município de Porto Calvo, localizado às margens da AL-105

14/07/2017 12:36

A- A+

ASCOM SESAU AL

compartilhar:

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, assinam nesta segunda-feira (17) a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Norte, que ficará localizado no município de Porto Calvo. O evento acontece às 10h, na AL- 105, no bairro Mangazala, em frente a Igreja São José, próximo ao Centro Administrativo da cidade.

O hospital irá atender casos de urgência e emergência para traumato-ortopedia, sendo referência em atendimentos clínicos, materno infantil e cirurgias de pequena e média complexidade. Com isso, serão beneficiados os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que residem em nove municípios da região Norte do Estado.

Quando a unidade estiver pronta, irá beneficiar cerca de 166 mil alagoanos que residem em nove municípios, integrantes da II Região de Saúde. Além de Porto Calvo, serão beneficiados os moradores de Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.

Estrutura – O Hospital Regional do Norte irá contar com 110 leitos, distribuídos para maternidade, pediatria, cirurgia e clínica médica. Também serão destinados leitos para UTI adulto, UCI neonatal e enfermaria canguru, além de serviços de nefrologia.

A unidade terá 8.729,63 m² de área construída, com o valor final da obra tendo sido licitado em R$ 29.865.062,07. Os recursos serão provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) e, após serem iniciadas, as obras devem ser concluídas em 18 meses.

Primeira Edição © 2011