Alagoas Previdência está presente

14/07/2017 16:19

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Agora ficou mais fácil acessar os serviços do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS-AL). É que a Alagoas Previdência faz parte do Guia de Serviços do Governo.

Segundo o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, o portal facilita a vida do segurado. “Antes de procurar a sede da Alagoas Previdência, o nosso segurado já vai acessar passo a passo do que precisa para obter seus direitos e benefícios, e assim fica mais fácil”, destacou Roberto.

Para acessar, basta entrar no endereço eletrônico www.servicos.al.gov.br, buscar o link da Alagoas Previdência e ter acesso aos serviços que a entidade oferece, como solicitação de pensão em suas várias modalidades, certidões, declarações, informe de rendimentos, etc.

Além do computador, o usuário também pode conectar a plataforma por meio dos smartphones e tablets, baixando o aplicativo Guia de Serviços. 

Desde o lançamento neste ano, a plataforma on-line conta com centenas de serviços catalogados e mais de 40 mil visualizações, auxiliando os alagoanos por meio da Internet. O projeto se encontra na terceira fase de implantação, contemplando 14 órgãos e entidades, a exemplo da Alagoas Previdência.

Regime próprio 

A Alagoas Previdência, autarquia especial criada com a Lei 7.751, de 9 de novembro de 2015, tem personalidade jurídica de direito público e é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

A unidade gestora tem por finalidade gerir o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS-AL), especialmente quanto à operacionalização dos respectivos benefícios previdenciários, abrangendo os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo, do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública.

Primeira Edição © 2011