Sine Itinerante atende mais de 250 pessoas no Jacintinho

13/07/2017 17:23

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou nesta quarta-feira (12) o Sine Itinerante na Escola Municipal Doutor Balthazar de Mendonca, no bairro do Jacintinho. Na ação, mais de 250 pessoas foram atendidas com os serviços de cadastro de currículos no banco de dados, intermediação de mão de obra e emissão de carteira de trabalho.

“O que nos surpreendeu foi que não só a comunidade do Jacintinho esteve presente, mas também pessoas de toda a parte alta da cidade. Um público muito diversificado, mas conseguimos atender paulatinamente a todos. Tivemos que estender o horário de atendimento até por volta das 19h30 , devido ao número de pessoas que nos procuraram”, afirma a diretora do Trabalho e Emprego da Semtabes, Roberta Mascarenhas.

Foi o caso do José Juvino da Silva, que mora no bairro de Chã da Jaqueira e foi até o Jacintinho para emitir sua segunda via da carteira de trabalho. “Preciso abrir uma conta e precisava fazer a carteira de trabalho, já que meus documentos são de São Paulo, então tive que refazer a carteira de trabalho. Vi a divulgação da ação e então vim para cá”, explica Juvino.

Aline Patrícia, que está há um ano fora do mercado, aproveitou a oportunidade para atualizar seu cadastro no Sine. “Das vagas que hoje têm aqui, estou confiante porque já tenho experiência em algumas das que foram ofertadas. Fazer essas ações nos bairros é bom porque às vezes a pessoa não tem o dinheiro de passagem para ir até o Centro da cidade. Espero que outras ações dessa possam ocorrer”, salienta a trabalhadora.

Guarda Faz Escola

A Semtabes participou, também, do Projeto Guarda Faz Escola, na realização da Oficina de Reciclagem, ministrada pela coordenadora de Projetos da Diretoria de Economia Solidária, Francis Farias. Os alunos aprenderam sobre a importância do reaproveitamento de materiais.

A vice-diretora Ester Pereira Caldas aprovou a ação integrada da Prefeitura de Maceió . “Eu acho muito importante essa interação das secretarias com a escola. Isso ajuda para que as crianças possam ver que estamos preocupados com elas”, afirma a vice-diretora Ester Pereira.

O projeto Guarda Faz Escola é uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Economia, Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Turismo, Segurança Comunitária e Convívio Social, Trabalho e Superintendência de Transporte e Trânsito.

Primeira Edição © 2011