Pão de Açúcar recebe projeto acompanha gestantes e crianças até 6 anos

13/07/2017 11:52

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Na manhã desta terça-feira, 11 de julho, a primeira-dama de Pão de Açúcar, Luciana Mariano, acompanhada pelo prefeito do município, Flávio Almeida, estiveram reunidos no Palácio República dos Palmares, em Maceió, com o governador Renan Filho, a primeira-dama Renata Calheiros e cinco prefeitos que passam a integrar a nova fase do projeto-piloto do “Programa Primeira Infância”, liderado por Renata Calheiros.

Nesta etapa, apenas seis cidades foram contempladas com o programa e Pão de Açúcar está entre elas. “Iremos abraçar a causa da melhor forma. Iniciaremos os trabalhos por onde tudo começa - a gestação -”, disse Lucina Mariano, coordenadora do Programa no município.

Com o empenho das Secretarias Municipal de Saúde, Assistência Social e Educação, a gestão pretende se tornar uma referência para outras prefeituras que poderão ser contempladas com projeto em 2018.

O encontro contou ainda com a presença dos secretários de Estado da Saúde, Christian Teixeira; Luciano Barbosa (Educação) e da Assistência Social, Fernando Pereira. Eles apresentaram as ações que serão desenvolvidas nessas áreas, com foco em gestantes e nas crianças de 0 a 6 anos.

O governador Renan Filho encerrou o encontro destacando a importância do empenho dos gestores envolvidos para que o Estado avance nas ações voltadas à primeira infância.

O Programa
O projeto-piloto do Programa Primeira Infância foi lançado em julho de 2016, em Murici, e prevê o cuidado integral para gestantes e crianças de 0 a 6 anos, fase considerada a mais importante do desenvolvimento humano. Agora as ações e metas experimentais direcionadas a esse público se estendem aos municípios de Batalha, Teotônio Vilela, São Luiz do Quitunde, Pilar e Pão de Açúcar.

Primeira Edição © 2011