Emater e Superintendência da Pesca discutem projetos

Reunião entre o presidente Carlos Dias e superintendente Ferreira Hora, da Seagri, aconteceu nesta quarta-feira (13)

13/07/2017 12:09

A- A+

Ascom Emater

compartilhar:

O diretor-presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL), Carlos Dias, se reuniu, nesta quarta-feira (12), com o Superintendente de Pesca da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Ferreira Hora, para discutir o andamento do projeto que prevê o uso de R$ 1 milhão para a aquisição de equipamentos para incentivo à atividade pesqueira.

O projeto, que foi elaborado pela Superintendência Pesca da Seagri e apresentado à Federação Alagoana dos Pescadores pela Emater, irá beneficiar 33 mil famílias que dependem da atividade para geração de renda com a compra de novos equipamentos, atendendo à demanda identificada em 23 colônias de pescadores e associações.

Na reunião desta quarta, que também contou com a presença do diretor de Pesca, Dalmo Pereira, os gestores também articularam o desenvolvimento de novas parcerias entre as equipes de trabalho para atender a outras demandas do segmento.

Projeto
O projeto tem como objetivo principal melhorar as condições de trabalho dos pescadores, tornando a atividade atrativa e viável no estado. Os recursos para a sua execução foram viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Marx Beltrão, atual ministro do Turismo.

Primeira Edição © 2011