Ações da Sesau irão integrar Guia de Serviços do Governo de Alagoas

13/07/2017 17:43

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Agência Alagoas

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As ações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irão integrar o Guia de Serviços do Governo do Estado. Para isso, técnicos da pasta participaram da I Oficina de Ajuste e Validação de Informações, que ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Centro, em Maceió.

Por meio da inclusão das ações da Sesau no Guia de Serviços do Governo do Estado, serão evidenciadas informações sobre os serviços públicos ofertados no âmbito da saúde. Para isso, as informações serão hierarquizadas, organizadas e padronizadas, segundo informou a assessora da Transparência da Sesau, Rita Bitencourt.

De acordo com ela, o Guia de Serviços do Governo de Alagoas vai promover o aperfeiçoamento da cidadania na gestão da Saúde, assegurando o direito do cidadão em obter informações que irão facilitar a busca por serviços de saúde.

“Ele vai mostrar a localização das nossas unidades, documentos necessários para realizar uma consulta ou como um usuário pode se deslocar para outro estado, por meio do TFD [Tratamento Fora de Domicílio]”, destacou Rita Bitencourt.

Segundo a assessora técnica da Transparência da Sesau, o Guia com as informações da pasta estará disponível a toda a população em novembro, após ser alimentado e atualizado pelo órgão, mediante um fluxo de produção, bem como para validação e disponibilização das informações.

Para acessar o Guia de Serviços do Governo de Alagoas basta entrar no endereço eletrônico www.servicos.al.gov.br. Além do computador, o usuário também poderá conectar-se por meio dos smartphones e tablets.

De acordo com Thiago Ávila, superintendente de Produção da Informação e do Conhecimento da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), simplificar a prestação de serviços públicos e melhorar a qualidade do atendimento é o desafio continuado do Estado.

“O Guia de Serviços, no âmbito da Sesau, vai atuar como um instrumento de integração governamental com foco nas informações que o governo precisa ofertar à sociedade”, destacou.

Desde o seu lançamento, a plataforma on-line já conta com mais de 100 serviços catalogados e mais de 40 mil visualizações, auxiliando os alagoanos por meio da Internet. O projeto se encontra na terceira fase de implantação, contemplando 14 órgãos e entidades, a exemplo da Sesau. Às demais fases do projeto acontecerão de agosto a outubro de 2017 (3ª), de novembro a março de 2018 (4ª) e abril a julho de 2018 (5ª).

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