Comissão do Centro propõe ação integrada para reordenamento

12/07/2017 14:38

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

A Comissão Administrativa do Centro de Maceió voltou a se reunir nesta terça-feira (11), na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), para dar prosseguimento às discussões sobre o ordenamento do Centro da capital.

Participaram do encontro representantes da Semtabes, da Aliança Comercial de Maceió, da Câmara Municipal, da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), da Associação Comercial de Maceió e das Superintendências Municipais de Iluminação (Sima) e de Trânsito e Transportes (SMTT).

Segundo o titular da Semtabes, Ricardo Lessa, as ações de continuidade ao Plano Integrado de Fiscalização ocorrerão de forma conjunta com demais secretarias e órgãos do poder público municipal e estadual. “A Comissão está alinhando ações de forma conjunta para realizar o ordenamento, observando os pontos principais de fiscalização, limpeza, iluminação, segurança, estrutura e acessibilidade das vias, além de estacionamento para aqueles que comercializam e aqueles que vão até o Centro para consumo”, afirma Lessa.

Durante a reunião, foram apresentadas as ações que a Semscs já vem realizando no Centro de Maceió, além de planejamento de atividades previstas para o reordenamento, que seguem até o dia 30 de julho, em nove vias centrais, onde estão as ocorrências mais graves de irregularidades. “Hoje nós temos 36 agentes, entre fiscais e guardas municipais, além de viaturas, que estão atuando das 7h às 18h. Nosso trabalho tem mostrado o interesse e a preocupação da Prefeitura de Maceió no ordenamento do Centro”, informou o representante da Semscs na reunião, Adilson Bispo.

As reuniões da Comissão Administrativa do Centro se darão de forma contínua, com participação de secretarias e órgãos competentes do poder público para garantir o ordenamento e fiscalização preventiva no Centro da capital.

Primeira Edição © 2011