Trade turístico da Rota Ecológica recebe capacitação profissional

27/06/2017 16:24

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Empresários e representantes do trade turístico da Rota Ecológica participam, nesta terça-feira (27), de um aperfeiçoamento profissional que objetiva qualificar serviços e produtos oferecidos aos visitantes da região. O encontro acontecerá no município de São Miguel dos Milagres, às 15h, na Câmara dos Vereadores.

Realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Prefeitura de São Miguel dos Milagres, a ação atende ao trade turístico dos municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe.

A programação do evento contará com palestras divididas entre as temáticas ‘Licença Ambiental’, ministrada por representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), ‘Oportunidades e Perspectivas de Acesso ao Mercado’ e ‘Comunicação e Marketing Pessoal’, aplicadas pela Sedetur.

Localizado a 94 quilômetros de Maceió, São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, é conhecido por suas praias paradisíacas. Com a promoção do destino, a cidade começou a ganhar ainda mais notoriedade, devido à agitada programação de final de ano que acontece no local.

A ação faz parte do ciclo de capacitações profissionais previstas dentro do programa de Governo. Para a gerente de Produtos e Destinos da Sedetur, Thereza Dantas, o encontro representa mais um momento de conhecimento e aprendizagem para o público participante.

“A iniciativa tem o objetivo de estimular os atores do trade turístico local, repassando conhecimentos que contribuam diretamente para a melhoria na prestação de serviços, impulsionando a cadeia produtiva do turismo e oferecendo uma experiência completa no destino”, afirmou Thereza.

Primeira Edição © 2011