Homem-bomba se explode perto de Meca e deixa 11 feridos

24/06/2017 10:35

A- A+

Estadão Conteúdo

compartilhar:

Um homem-bomba se explodiu perto da Grande Mesquita, em Meca, em meio a uma perseguição com a polícia. O local é o mais sagrado do Islamismo e o incidente ocorreu no fim do mês do Ramadã, data mais importante para a religião e a que reúne o maior número de fiéis em Meca.

O ministério do Interior saudita divulgou que a polícia entrou em confronto com o suspeito em um casa de três andares ao lado do local sagrado. O homem se explodiu junto de detonadores e o prédio desabou. O incidente deixou seis estrangeiros e cinco membros das forças de segurança feridos. Mais cinco pessoas foram detidas, incluindo uma mulher, disseram as autoridades.

O grupo Hezbollah, considerado uma organização terrorista pela Arábia Saudita e aliados dos Estados Unidos, condenou o ataque e afirmou que usar Merca como alvo "mostra que a ideologia dos extremistas não respeita os locais sagrados".

O Irã, rival regional da Arábia Saudita, emitiu comunicado condenando o atentado. O ministério de Relações Exteriores do país pediu para todas as nações permanecerem "cautelosas" e disse que o Irã está pronto para ajudar outros países a lutar contra militantes. Fonte: Associated Press.

Primeira Edição © 2011