Domingo é Meia tem início amanhã

Desconto vale para todas as linhas de ônibus de Maceió

24/06/2017 10:10

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A partir deste domingo (25), mais de 90 mil usuários do transporte público da capital, que possuem o Cartão Bem Legal Cidadão terão desconto no valor da passagem de ônibus através do Domingo é Meia. O valor de R$ 1,75 – metade da tarifa atual – será aplicado automaticamente ao pagar a passagem, em todas as linhas de ônibus de Maceió que circulam aos domingos.

“É importante reforçar que para ter acesso ao desconto é preciso possuir o Bem Legal Cidadão, que é emitido de graça nos postos fixos da SMTT e também nos postos itinerantes que levamos até a população em vários bairros”, explicou o prefeito Rui Palmeira.

Desde maio, a SMTT realiza ações itinerantes levando postos de confecção do cartão às comunidades a fim de facilitar a aquisição do benefício. Ao todo, 12 bairros já foram atendidos e mais de 1500 cartões confeccionados gratuitamente.

Quem ainda não possui o documento, não poderá usufruir do desconto pagando em dinheiro. Também não há limite de uso do desconto, que é reservado exclusivamente aos domingos, não sendo estendido aos outros dias.

Para fazer o cartão Bem Legal Cidadão, é necessário apenas o CPF e RG originais do usuário. O documento é confeccionado de graça nos postos localizados na Rua Buarque de Macedo (Centro de Maceió), no Terminal Integrado do Benedito Bentes, no Tabuleiro do Martins (entrada do do Conjunto Cleto Marques) e na Central Já! do Maceió Shopping..

Primeira Edição © 2011