Detran busca conscientizar motoristas

23/06/2017 15:02

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Durante as festas juninas ocorre o aumento do consumo de bebidas alcoólicas como o quentão, o licor, a cerveja e outras bebidas típicas da época. Com isso, cresce também o risco de acidentes fatais no trânsito. Nesse período, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) vem intensificando a Operação Lei Seca na capital e no interior, com o intuito de salvar vidas e coibir a mistura de álcool e direção, além de promover ações de conscientização durante todo o mês de junho.

“Estamos realizando palestras educativas em diversas instituições com o propósito de alertar os condutores sobre os principais cuidados necessários nesta época do ano. Também haverá a distribuição de materiais e a realização de intervenções educativas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de todo o Estado”, salientou a chefe do setor de Educação para o Trânsito do Detran, Ana Buarque.

Cuidados indispensáveis

Neste período junino, também é verificado o aumento no alto fluxo de veículos nas estradas e os motivos são os mais variados, desde o reencontro com familiares e amigos, até as oportunidades para dançar, beber e experimentar a melhor culinária regional em outros estados e municípios.

Porém, chegar ao destino e voltar em segurança faz parte do objetivo principal. Para que isso aconteça, ter cuidado na hora de viajar é indispensável para a segurança desde a saída até a volta do percurso, lembrando da importância de agendar um revisão no veículo antes de partir.

O Detran de Alagoas também está utilizando as redes socais do órgão para lembrar algumas dicas que tornam o São João ainda mais seguro, como o uso do capacete e do cinto de segurança;  a importância de utilizar o dispositivo infantil de retenção veicular adequado para cada idade, peso e altura; não ultrapassar o limite de velocidade permitido na via; não utilizar o telefone celular enquanto dirige e redobrar a atenção durante o período de chuva.

Primeira Edição © 2011