Wand explica empurrão em Sonnen: “É o início do acerto de contas”

22/06/2017 15:19

A- A+

Combate.com

compartilhar:

O clima esquentou na primeira encarada entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva, promovida pelo Bellator, em Nova York. Tudo estava encaminhado para que os protagonistas da luta principal do evento deste sábado ficassem longe: eles foram mantidos distantes um do outro na sala antes da coletiva começar e o próprio Bellator colocou dois seguranças ao redor dos atletas, para evitar que chegassem às vias de fato. Mas nada disso adiantou.

No momento em que finalmente mirou o olho de Sonnen, Wand tentou ir para cima, provocando o rival e chegando até a empurrá-lo. Após ser contido pelos seguranças, o brasileiro conversou com o Combate.com e explicou a sua versão dos fatos.

- Na verdade, isso é o começo do acerto de contas, porque quem fez isso lá no Brasil comigo foi ele, quem encostou em mim primeiro foi ele. Agora vai querer ficar longe? Agora não tem essa. Agora já começou a guerra e sábado vai ter o acerto de contas - disse.

Sonnen, por sua vez, disse que não entendeu a investida. Durante toda a coletiva de imprensa ele afirmou que estava tentando se manter distante de Wanderlei, com o objetivo de resolver as desavenças entre eles apenas dentro do cage.

- Eu tentei não olhar para ele, eu não sei como eu deixei aquele cara se aproximar. Eu sempre tento manter a distância de um  braço e ele sempre faz alguma coisa. Hoje não foi nada, ele me deu um empurrãozinho, mas poderia ter sido um soco do nada, eu não posso confiar nesse filho da mãe. Mesmo quando nós estamos um de cada lado do palco, eu vi o braço e disse: “Pare por aí, podemos fazer a foto daqui”, mas ele tem que se aproximar. Nunca sei o que se passa em sua cabeça. Ele estava gritando sobre alguma coisa que eu fiz no TUF Brasil e que ele não gostou, mas eu fiz mais de 100 coisas diferentes com ele, você precisa ser mais específico. 

Nem mesmo a presença de Fedor Emelianenko e de outras estrelas do card no palco tirou os holofotes dos rivais, que responderam à maioria das perguntas dos jornalistas e garantiram que não haverá aperto de mãos após o combate deste sábado. Sonnen chegou a dizer que sentiu que Wanderlei não apareceria em Nova York, mas depois que viu o rival não teme mais por “desculpas” para o duelo ser cancelado em cima da hora.

- Essa luta vai acontecer. Eu acusei o Wanderlei de várias coisas, mas covarde nao foi uma delas. O Bellator estava falando em deixar o Randy Couture como substituto caso ele não aparecesse, mas não faria a menor diferença para mim. Eu não sou um artista marcial, não uso roupão. Quando a porta do cage se fechar, seremos dois homens seminus com pouquíssimas regras e vamos lutar. O Silva disse que quer sentir o gosto do meu sangue. Dan Henderson nocauteou o gosto de sua boca há 10 anos. Ele não consegue sentir nada, não sei por que disse que ainda está falando isso - declarou durante a coletiva.

O “Cachorro Louco”, por sua vez, afirmou que o rival evitou encará-lo nos bastidores porque estava com medo.

- Estou feliz por estar no mesmo lugar que o Sonnen, porque ele está morrendo de medo. Eu não tenho nenhuma estratégia, vou apenas acabar com ele. 

Com  bom-humor e boas tiradas, o falastrão riu de si mesmo quando relembrou a última luta de sua carreira, afirmando que o combate contra Wanderlei Silva será o início de sua retomada ao topo do esporte.

-  Eu nunca estive tão motivado como agora. Nunca estive motivado em 10 anos. Sim, eu disputa cinturões, fiz grandes lutas, mas motivação é algo que ou você tem ou você não tem. Perder para o Tito Ortiz foi pavoroso. Ele é o pior lutador da história e eu consegui perder para ele. Não quero nunca mais me sentir daquele jeito. Voltei para a academia, corrigi cada erro e estou completamente pronto para acabar com o Wanderlei.

Primeira Edição © 2011