Reunião discute fiscalização de transportes escolares clandestinos

22/06/2017 17:32

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Nesta quinta-feira (22), o titular da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, Antonio Moura, recebeu representantes dos transportadores escolares na sede do órgão.  O combate aos irregulares e clandestinos tem ocorrido através das operações de fiscalização de transporte realizadas frequentemente nas proximidades das instituições de ensino da capital alagoana.

“As abordagens apenas ocorrem quando as crianças não estão mais presentes no veículo, a fim de evitar constrangimentos e impactar negativamente os menores”, destaca o superintendente.

Os veículos somente são notificados e apreendidos por estarem executando a atividade de transporte irregular quando há a identificação e confirmação da prática, realizada por carros particulares e inclusive por veículos cadastrados somente para o transporte turístico ou de empresas.

“Pedimos aos pais que tomem cuidado, uma vez que o transporte clandestino põe em risco a integridade das crianças transportadas e não preenche os requisitos previstos para os transportes regulares cadastrados junto à SMTT”, explica Antonio Moura.

Transportes escolares devidamente regularizados junto à SMTT passam por duas vistorias anuais onde há a verificação dos itens de segurança, garantindo assim a presença dos equipamentos obrigatórios.

Primeira Edição © 2011