Na Base do Esporte: Rei Pelé recebe grupo da maior idade do Pilar

22/06/2017 17:25

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Estádio Rei Pelé recebeu personagens diferentes na manhã desta quarta-feira (21). Saíram de cenas os atletas e praticantes de atividades físicas e entraram os membros do grupo da maior idade da cidade do Pilar, que vieram para a capital alagoana realizar uma apresentação de quadrilha junina, por meio do programa ‘Na Base do Esporte’, da Secretaria do Esporte Lazer e Juventude (Selaj).

Cerca de 30 idosos participaram da apresentação, esbanjando alegria e disposição para um público formado por funcionários do Rei Pelé e da Selaj, além de integrantes do ‘Na Base do Esporte’ que haviam acabado de participar de uma aula de zumba. A ligação entre as duas atividades é grande, uma vez que o professor de educação física e de zumba, Marcelo Santos, também ministra suas aulas na cidade do Pilar.

“É de uma felicidade enorme ver essa turma fazendo a apresentação. Eles escolheram deixar o sedentarismo de lado para fazer o que gostam e levar alegria para outras pessoas”, disse o profissional.

Os idosos fazem parte de dois grupos do município vizinho, organizados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Chã do Pilar e do Pilar, representados por Jane Rocha e Márcia Alves.

“A gente trabalha quase que diariamente com essa turma e é gratificante poder tirá-los da rotina, para que conheçam outros locais e mostrarem um pouco do que eles sabem fazer. Além disso, tem a questão da saúde e do bem-estar do grupo, que só melhora a cada dia que passa”, afirmou a coordenadora Jane Rocha.

Gerente de Esporte e Rendimento da Selaj, Andreza Barros, enalteceu a iniciativa. “É fundamental promover atividades que motivem os nossos idosos. Eles têm frequência ativa nas aulas e esse tipo de evento só atrai mais pessoas, tirando-as  da ociosidade e afastando a possibilidade de doenças”, afirmou.

A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, aponta que atividades desta natureza reforçam os objetivos do programa ‘Na Base do Esporte’. “Ver os idosos participando ativamente mostra que o objetivo do programa está sendo atingido, que é incluir crianças, jovens, adultos e idosos na prática de atividades físicas e esportivas, os afastando da ociosidade, da violência, e fazendo com que interajam de forma cidadã”, concluiu a secretária.

Primeira Edição © 2011