Quadrilha Santa Fé vence concurso Forró & Folia

Campeã representa Alagoas no dia 25, em Goiana, Pernambuco

22/06/2017 11:27

A- A+

Da redação

compartilhar:

A quadrilha junina Santá Fé do bairro do Prado é a grande vencedora do Concurso Forró & Folia. Disputado ontem (21) no Ginásio do Sesi, no Trapiche, a final do concurso contou com a disputa de seis grupos juninos e a presença de um público de aproximadamente 8 mil pessoas. A campeã irá representar Alagoas no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste, no dia 25, em Goiana, Pernambuco.

Em uma acirrada disputa o título de campeã foi decidido dentro e fora da arena de apresentação, pois um empate deixou ainda mais tenso o clima. Santa Fé e Amanhecer no Sertão tiveram uma pontuação exatamente igual, mas pela regra da competição, o figurino é critério de desempate. Nesse quesito, a junina Santa Fé levou a melhor pontuação e o título de campeã.  

Com 178 integrantes, entre dançarinos, equipe técnica e banda, a quadrilha junina homenageou o tricentenário de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, com o espetáculo "300 Anos de Fé na Santa".

Na classificação geral a ordem ficou a seguinte:

1ª. Santa Fé - 49,9

2ª. Amanhecer no Sertão - 49,9

3ª. Dona Dadá - 49,5

4ª. Forró Baião - 49,3

5ª. Do Amor - 49

- Luar do Sertão - desclassificada

O Forró e Folia é uma realização da Organização Arnon de Mello (OAM). Participam também da organização do evento a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (Liqal), a Federação do Comércio (Fecomércio), o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Prefeitura de Maceió.

Primeira Edição © 2011