Imprensa Oficial abre Mês Graciliano Arte com show de Wado

Evento acontece nesta terça (20) com vasta programação cultural

19/06/2017 10:51

A- A+

Imprensa Oficial Graciliano Ramos

compartilhar:

Lançamento de livros inéditos, exposição de fotos e arte popular, peças de teatro e mostra de cinema. Estas são as atrações do Mês Graciliano Arte, que acontece de 20 de junho a 19 de julho na Galeria 422, bairro de Jaraguá (ao lado do Centro de Convenções). A realização é da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, com o objetivo de divulgar a arte alagoana, e a apresentar os novos produtos culturais da editora para o público.

Nesta terça-feira (20), a partir das 18 horas, o evento será aberto com o lançamento do livro de luxe, capa dura, Arte Graciliano, com mais de 300 páginas com os perfis de artistas alagoanos da música, do teatro, do cinema, das artes visuais da cena contemporânea. Será aberta também uma mostra com as obras dos artistas perfilados no livro. O evento é gratuito e aberto ao público e contará ainda com um pocket show de Wado e Vitor.

Entre os artistas confirmados estão Celso Brandão, Flávia Correia, Francisco Oiticica, Juarez Cavalcante, Renata Voss, Ricardo Lêdo, Chico Felipe, Heway Verçosa, Myrna Maracajá, Pedro Lucena, Lucas Lamenha, Joe Santos, Yara Barbosa, Suel Cordeiro e Thales França.

Na segunda semana de programação, no dia 29 de junho, a partir das 15h, será realizada uma exibição de produções audiovisuais alagoanas, seguido por um bate-papo com os cineastas Raphael Barbosa, Dário Júnior e Larissa Lisboa. O encerramento será exibido o filme Exu – Além do Bem e do Mal, do cineasta Werner Salles Bagetti. 

No dia 7 de julho, às 19h, será realizada a apresentação do espetáculo Alice?!, do grupo teatral Cia do Chapéu, com direção de Thiago Sampaio.

Na quarta e última semana das atividades culturais do Mês Graciliano Arte está programado o lançamento do livro A Feira, em 14 de julho, com poesias e crônicas assinadas por Sidney Wanderley e fotos de Juarez Cavalcante. A exposição de artes visuais dos artistas alagoanos ficará em cartaz até o dia 19 de julho e todo o acervo da mostra estará disponível para venda.

 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011