A Globo, o bandido e o golpe

18/06/2017 10:53

A- A+

Romero Vieira Belo

compartilhar:

Já não escapa de ninguém – só dos lesos e incautos – que a Organização Globo age para depor o presidente Michel Temer. Não está claro porque está fazendo isso, está claro que está fazendo. Já é de uma obviedade ululante, como diria o genial Nelson Rodrigues. Sem cerimônia, a Globo viola os limites quando usa a palavra de um bandido confesso – maior criminoso da atualidade no Brasil – para expor o presidente e ajudar a fragiliza-lo até a deposição, se deposição vier a acontecer.

Viola os limites da sensatez, a organização dos Marinhos, ao produzir matéria jornalística, ou coisa parecida, para abalar o governo, mesmo sabendo o prejuízo que as mentiras e aleivosias de um mafioso como Joesley Batista podem causar – como está causando – à debilitada economia brasileira.

Joesley é o criminoso que, em delação premiada, confessou a autoria de 250 delitos. Depois, com um cinismo patogênico, disse estar arrependido, o que bastou para convencer o ministro Edison Fachin, do Supremo Tribunal Federal, e o procurador da República, Rodrigo Janot, a conceder-lhe liberdade incondicional. Foi o prêmio por uma delação arquitetada e tendo como alvo central o presidente Temer, a presa especial de Fachin e Janot.

A Globo, nesse contexto, aparece se forma sorrateira. Primeiro, subterraneamente, conseguiu com ‘exclusividade’ uma conversa de Temer gravada por Joesley. Caiu do céu no colo de um repórter de O Globo. Agora, em nova ofensiva, o facínora da JBS faz cair do céu uma entrevista ‘exclusiva’ à revista Época, pertencente ao grupo Globo.  A TV dos Marinhos fica de fora, só repercutindo e riscando fósforo no paiol encharcado de gás.

Veja: Joesley veio ao Brasil para depor. O que disse no depoimento? Ninguém sabe, mas a entrevista gestada pela Organização Globo, contra Temer, todo mundo sabe.

Só os tolos não enxergam: a Globo quer derrubar Temer e, para tanto, se vale de ministros do Supremo Tribunal e do procurador-geral da República. A entrevista em que o mafioso da JBS acusa Temer de liderar poderosa quadrilha não foi ocasional. Precede, como esforço último para depor Temer, à denúncia que Janot prepara contra o presidente. Mas o golpe tem tudo para fracassar: Michel Temer só cai se a Câmara dos Deputados virar uma assembleia de acovardados e aderir à trama golpista.

 

Primeira Edição © 2011