Rafael dos Anjos domina Saffiedine

17/06/2017 15:57

A- A+

Combate.com

compartilhar:

Preparado fisicamente, à vontade, dominante e estratégico. Assim, o ex-campeão peso-leve Rafael dos Anjos fez sua estreia no peso meio-médio do UFC, vencendo o belga Tarec Saffiedine por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28) na luta que abriu o card principal do UFC Singapura. O triunfo alivia a pressão que o brasileiro vivia após derrota em suas duas últimas lutas, ainda entre os leves.

- Vou fazer muita coisa nessa divisão ainda - prometeu o lutador na entrevista ainda em cima do octógono, depois de vencer um adversário que é o 11° do ranking. O campeão da categoria é o americano Tyron Woodley, e o brasileiro Demian Maia deve ser o próximo desafiante ao cinturão.

Rafael Dos Anjos x Tarec Saffiedine UFC SIngapura (Foto: Getty Images)

Rafael dos Anjos dominou a luta contra o Tarec Saffiedine em sua estreia entre os meio-médios (Foto: Getty Images)

A luta

Os primeiros golpes do combate partiram de Saffiedine, com dois chutes altos. Dos Anjos começou a responder também com um chute, mas foi a mão do belga que entrou primeiro na luta em pé. E, em nova tentativa de chute do brasileiro, Saffiedine defendeu o golpe e derrubou o brasileiro. Mas o belga, em todo o momento que ficou por cima, não conseguiu golpear, com Dos Anjos mostrando um bom trabalho de guarda.

Na sequência, o brasileiro derrubou o adversário no double leg e tentou atacar o braço direito dele, mas Saffiedine conseguiu escapar. O estreante na categoria começou a ficar em vantagem depois que encaixou uma joelhada voadora, que balançou o belga. Depois, Dos Anjos trabalhou nova joelhada na linha de cintura e encaixou um gancho de direita.

No segundo round, Rafael dos Anjos tentou laçar o pescoço do rival logo no início para obter um estrangulamento, e ficou atento para entrar com joelhadas apenas na hora em que Saffiedine não estivesse na posição de quatro apoios. O belga apenas se defendeu, e mostrou cansaço até segurar o combate até o final do round.

Para o terceiro e último round, os dois lutadores recomeçaram a luta buscando a trocação, e a mão de Rafael dos Anjos encontrou mais vezes o rosto do belga, com combinações de jab e direto. Saffiedine ainda encaixou alguns cruzados, mas dos Anjos controlou bem a luta até o final, mostrando muito mais força física e preparo que o adversário.

TYBURA VENCE ARLOVSKI POR PONTOS

O co-evento do UFC Singapura foi uma luta de pesos-pesados que não teve nocaute, mesmo com um massacre no primeiro round, e ainda teve um trabalho intenso de chão, com risco de finalização. Atípico. No fim, que levou a melhor na decisão por pontos (29-28, 28-27, 29-27) foi o polonês Marcin Tybura, que venceu o bielorrusso Andrei Arlovski e emendou a terceira vitória na divisão, em que ocupa o 13° lugar hoje. Arlovski, oitavo no ranking, tem agora cinco derrotas seguidas.

O primeiro round foi de um só lutador. Tybura derrubou o adversário logo no início e começou a buscar o ground and pound, mas com dificuldades. O polonês também passou a guarda e foi para as costas de Arlovski, para na sequência ficar na montada e disparar uma sequência intensa de marteladas no rosto do rival. Mas, nos últimos 12 segundos, o bielorrusso escapou da posição ruim e deu um sufoco em Tybura, que já mostrava ali ter gasto todo o fôlego.

No segundo round, ainda cansado pelo trabalho que teve no chão antes, Tybura buscava o clinche a todo o momento, e Arlovski era mais efetivo nos golpes, mesmo também mostrando cansaço. No terceiro e último round, Tybura já mostrou mais recuperação e trabalhou bem no chão para levar os pontos que precisava.

Marcin Tybura x Andrei Arlovski UFC SIngapura (Foto: Getty Images)

Marcin Tybura castigou Andrei Arlovski no chão no UFC SIngapura (Foto: Getty Images)

COVINGTON DOMINA HYUN KIM E PEDE DISPUTA DE TÍTULO

Colby Covington não deixou qualquer dúvida nos três rounds diante do sul-coreano Dong Hyun Kim, e venceu todos eles por decisão unânime (30-25, 30-26 e 30-27) para chegar a quatro triunfos seguidos no peso meio-médio do UFC. O americano se empolgou e, logo em seguida, já pediu uma chance de título na categoria em que não aparece nem mesmo no top 15, que tem Woodley como dono do cinturão. Com apenas uma derrota, Covington tem agora 12 vitórias no cartel.

- É minha divisão agora, Dana, guarda esse cinturão para mim! Quero meu title shot, sou o melhor nessa divisão! - gritou o lutador, cheio de confiança.

A luta se desenhou da mesma forma durante quase todo o tempo. Colby Covington conectava bons golpes na luta em pé e depois ficava grudado no adversário. No terceiro round, Kim já não tinha nem mesmo fôlego para tentar golpear, mesmo andando para frente. Quando o fazia, Covington esquivava com facilidade.

 Colby Covington UFC Singapura (Foto: Getty Images)

Colby Covington se empolga após vitória e já quer disputar o cinturão dos meio-médios (Foto: Getty Images)

UFC: Holm x Correia
17 de junho, em Singapura
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Holly Holm x Bethe Correia por nocaute a 1m09s do R3
Marcin Tybura venceu Andrei Arlovski por decisão unânime (29-28, 28-27, 29-27)
Colby Covington venceu Dong Hyun Kim por decisão unânime (30-25, 30-26, 30-27)
Rafael dos Anjos venceu Tarec Saffiedine por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Jon Tuck venceu Takanori Gomi por finalização a 1m12s do R1
Walt Harris venceu Cyril Asker por nocaute técnico a 1m44s do R1
Alex Caceres venceu Rolando Dy por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m00s do R2
Ulka Sasaki venceu Justin Scoggins por finalização aos 3m19s do R2
Li Jingliang venceu Frank Camacho por decisão unânime (29-27, 28-27, 29-27)
Russell Doane venceu Kwan Ho Kwak por nocaute técnico aos 4m09s do R1
Naoki Inoue venceu Carls John de Tomas por decisão unânime (triplo 30-26)
Lucie Pudilova venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime (triplo 29-28)

Primeira Edição © 2011