Mestre Antônio de Dedé morre aos 63 e deixa legado cultural

Artesão alagoano será homenageado em Olinda no próximo mês

17/06/2017 10:26

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Antônio de Dedé, como era conhecido, nasceu em Lagoa da Canoa e tinha o dom de esculpir belas obras em madeira Antônio de Dedé, como era conhecido, nasceu em Lagoa da Canoa e tinha o dom de esculpir belas obras em madeira Foto: André Palmeira

Alagoas perde mais um mestre da cultura popular, que deixa um grande legado para o artesanato alagoano. Faleceu, nesta sexta-feira (16), aos 63 anos, o Mestre Antônio Alves dos Santos, registrado como Patrimônio Vivo de Alagoas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), desde 2015.

Antônio de Dedé, como era conhecido, nasceu em Lagoa da Canoa e tinha o dom de esculpir belas obras em madeira. Em sua oficina de trabalho passava o seu saber para seus filhos, netos e a alguns jovens da comunidade da Vila Santa Isabel, onde morava. Vivia de sua arte e era reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho.

No próximo mês, o artesão alagoano será homenageado no Espaço Janete Costa durante a 18ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece em Olinda.

 

 

Primeira Edição © 2011