McGregor crava luta com Mayweather e provoca com foto do pai de "Money"

15/06/2017 13:04

A- A+

Combate.com

compartilhar:

"A LUTA ESTÁ MARCADA." Foi com esta frase, em caixa alta, que Conor McGregor anunciou ao mundo que seu tão aguardado duelo contra Floyd Mayweather Jr, multicampeão mundial de boxe, está fechado. A frase, publicada nas redes sociais do campeão dos pesos-leves do UFC, veio acompanhada de uma montagem em que o lutador irlandês aparece lado a lado com o pai de seu rival, Floyd Mayweather Sr, numa provocação à idade de "Money", 40 - McGregor tem 28 anos.

Poucos minutos depois, Floyd Mayweather Jr. oficializou a marcação da luta para o dia 26 de agosto em Las Vegas, através de um post em suas redes sociais. Sua empresa, a Mayweather Promotions, teve um pedido para realização de um evento na data aprovado nesta quarta-feira pela Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês). O site americano "Yahoo Sports" foi o primeiro a noticiar que o acordo estava finalizado. Dana White, presidente do UFC, publicou um emoji de cara sorridente, algo que ele já fez anteriormente quando tem boas notícias.

 Amplamente considerado o melhor boxeador de sua era, Floyd Mayweather Jr foi campeão mundial em cinco divisões de peso diferentes. Ele anunciou sua aposentadoria do boxe em setembro de 2015, após vencer Andre Berto, encerrando sua carreira com um cartel perfeito de 49 vitórias e nenhuma derrota. Contudo, após trocar farpas com McGregor através da mídia desde o final de 2015, os primeiros boatos de que "Money" consideraria retornar ao ringue para enfrentar o irlandês começaram a surgir em meados de 2016. Em março deste ano, Mayweather afirmou publicamente que estava voltando ao boxe apenas para enfrentar o campeão do UFC.

Conor McGregor é atualmente o lutador mais popular de MMA do mundo. Desde que estreou no UFC em 2013, o irlandês apelidado de "Notório" teve uma ascensão meteórica na organização. Após seis vitórias consecutivas, ele conquistou o cinturão dos pesos-penas ao derrotar José Aldo com um nocaute em 13s em dezembro de 2015, e acrescentou o título dos pesos-leves em novembro de 2016, tornando-se o primeiro lutador a deter cinturões de duas categorias de peso simultaneamente no UFC - a organização, contudo, o destituiu do título dos penas em dezembro. No meio disso, fez duas lutas no peso-meio-médio contra Nate Diaz que quebraram recordes de vendas de pay per view no Ultimate. McGregor está afastado do octógono desde novembro sob licença-paternidade - seu primeiro filho nasceu em maio - mas o lutador afirmou publicamente que já estava treinando com o desafio de boxe contra Mayweather em mente.

Primeira Edição © 2011