Projeto ‘Procon Perto de Você’ chega ao fim com média de 400 atendimentos

14/06/2017 16:58

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) finalizou, nesta quarta-feira (14), o projeto ‘Procon Perto de Você’, onde cerca de 400 pessoas tiveram a oportunidade de solucionar seus problemas de maneira mais eficiente e rápida, no Centro de Maceió.

A ação ocorreu em quatro edições, sempre às quartas-feiras, no Calçadão do Comércio, em frente ao Produban. Durante a atividade, a equipe do Procon Estadual ofereceu orientações sobre as relações de consumo e mediação para solução de problemas com empresas. Os consumidores também puderam tirar dúvidas e formalizar denúncias sem precisar se descolar para isso.

Além dos serviços do órgão alagoano, em parceria com a Escola Técnica de Saúde Santa Barbara, a ação proporcionou a realização de exames de saúde durante as quatro edições, como aferição de pressão e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e dicas gerais de saúde.

Seguindo a visão de um Procon mais próximo dos consumidores, o superintendente do órgão, João Neto, explicou a importância de ações itinerantes como esta e os seus benefícios.

“Esse projeto foi a forma que encontramos para dar maior conforto e comodidade ao consumidor. Oferecemos ali, num local de grande fluxo como é o Centro da cidade, oportunidade dos consumidores receberem todos os nossos serviços e até a resolução de problemas imediatos. Foi um sucesso”, comentou o gestor.

Primeira Edição © 2011