Parada LGBT terá Anitta e Daniela Mercury

14/06/2017 14:55

A- A+

Estadão Conteúdo

compartilhar:

As cantoras Anitta, Daniela Mercury e Naiara Azevedo, do sucesso 50 Reais, serão as principais atrações da 21.ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. O evento será neste domingo, das 12 horas às 18 horas, com saída de 19 trios elétricos da Avenida Paulista, em frente ao Masp, e término no Vale do Anhangabaú, no centro. A Prefeitura anunciou as atrações nesta terça-feira, 13

Segundo o prefeito João Doria (PSDB), o evento deve reunir cerca de 3 milhões de pessoas, "se o tempo estiver bom". "A Parada é uma tradição da cidade. Ao lado da Fórmula 1, é o nosso maior evento de fluxo turístico, gerando renda, empregos e divulgação "

Doria reiterou que a Prefeitura pretende reduzir gradualmente o investimento público no evento, estimado em R$ 1,4 milhão. 

"Queremos manter o apoio, não há a menor hipótese de recuar, mas nós queremos incentivar a participação do setor privado. Fizemos um esforço este ano, mas o prazo ficou curto. No ano que vem, vamos ampliar." O tema do evento é "Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todas e todos por um estado laico". Segundo a presidente da Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo, Claudia Regina Garcia, "o Estado precisa garantir que todo cidadão tenha respeito, independentemente da religião e do que as religiões acham". A organização, afirma, já foi até processada por instituições religiosas. "Espero que a gente chegue a uma realidade em que as Paradas sejam apenas de festividade, mas ainda temos muito a reivindicar", disse ela. Além da Parada, a Associação promove a 17ª Feira Cultural LGBT e o 1ª edição dos Jogos da Diversidade.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Primeira Edição © 2011