Fiscalização de veículos é intensificada na Rua do Comércio

14/06/2017 14:32

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) intensificou a fiscalização para dar maior fluidez ao trânsito e coibir irregularidades na Rua do Comércio, Centro de Maceió. Somente na semana passada, 14 motoristas foram autuados por dirigirem em via exclusiva para a circulação de ônibus, na Rua do Comércio.

“Constantemente a SMTT flagra veículos que utilizam aquele corredor para fazer transporte clandestino de passageiros, atrapalhando o trânsito dos ônibus coletivos, bem como veículos particulares que utilizam a via para fazer retorno de quadra na região”, explicou o diretor operacional de Mobilidade Urbana da SMTT, Dogival Ferreira.

De acordo com o Artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com veículos na faixa ou via de trânsito exclusivo destinada aos veículos de transporte público coletivo de passageiros é uma infração gravíssima.

O condutor autuado paga uma multa de R$ 293,47, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Estaremos realizando constantemente fiscalizações na região, principalmente em horários de pico, para tentar coibir essas irregularidades”, afirmou o diretor.

Primeira Edição © 2011