Cidadania, justiça e saúde chegam ao Conjunto Carminha

Atividades acontecem em frente à Base de Polícia Comunitária do Conjunto Carminha, no Benedito Bentes

13/06/2017 14:54

A- A+

Ascom Defensoria

compartilhar:

Defensoria Pública do Estado se uniu a entidades públicas e privadas e agora passa a ofertar diversas atividades, que vão desde o atendimento jurídico gratuito a ações de saúde, recreação, educação e cidadania durante o atendimento itinerante da instituição

Os moradores do Conjunto Carminha, no bairro do Benedito Bentes, serão os primeiros contemplados com os novos serviços ofertados pelo Programa Defensoria na Comunidade. Na próxima sexta-feira (16), a Defensoria Pública itinerante volta à parte alta da capital levando os tradicionais atendimentos voltados à orientação jurídica e ingressos de ações. Mas, a partir desta edição, conta com um diferencial. A população poderá receber atendimentos na área de saúde, educação, recreação e cidadania, que serão disponibilizados por diversos parceiros da instituição.

Durante a ação, que acontece a partir das 8h, o ônibus itinerante da Defensoria ficará na rua principal do conjunto, nas proximidades da Base de Polícia Comunitária, onde os moradores poderão tirar dúvidas e ingressar ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, guarda, retificação de documentos, suprimento de registro e de óbito, bem como nas áreas do consumidor e saúde.

Além dos serviços ofertados pela Defensoria Pública, a ação contará com os atendimentos prestados pela equipe do Hospital do Coração. O evento ofertará, também, serviços na área de lazer e educação, levados pelo Sesc Alagoas, como a prestação de informações sobre o aproveitamento integral de alimentos, por meio da equipe do Programa Mesa Brasil e ainda com palestra sobre saúde bucal no Bocão Inflável, jogos recreativos e pré-desportivos e os serviços do projeto BliblioSesc.

Documentos necessários

Para ingressar uma ação, através da Defensoria, é necessário comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Os documentos necessários para cada ação podem ser consultados no site oficial do órgão: http://www.defensoria.al.def.br/#/cidadao/documentos-necessarios.

O programa
O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto desenvolvido pela Defensoria Pública, com apoio das Bases de Polícia Comunitária, lideranças de bairro e instituições de ensino, visando aproximar a instituição da população local e levar mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.

A edição de sexta-feira contará com o apoio a Núcleo de Polícia Comunitária do Estado, Casa de Direitos do Carminha, Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Hospital do Coração.  

SERVIÇO
Defensoria na Comunidade
Serviços: Orientação jurídica e o peticionamento de ações judiciais (DPE/AL)
Ações de saúde, cidadania, recreação, educação e orientação nutricional (Hospital do Coração e Sesc).
Data: 16 de junho de 2017
Horário: 8h às 14h
Local: em frente à Base de Polícia Comunitária do Conjunto Carminha, no Benedito Bentes, ao lado da Escola Petrônio Viana.
Contato: (82) 3315 – 2785/ dpal.mensagens@gmail.com

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011