Testagem rápida encerra campanha preventiva no Shopping Pátio

12/06/2017 15:59

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

A equipe da Gerência de Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu continuidade, em parceria com o Sesc/AL, à campanha alusiva ao dia dos namorados. Iniciada no dia 31 de maio, a campanha levou uma série de ações preventivas à população.

Na última sexta-feira (09), foi a vez do cupido da prevenção se fazer presente no tradicional Happy Hour do Sesc Poço, animando ainda mais a noite dos casais com a distribuição de folhetos informativos e preservativos. Já no sábado (10), a equipe esteve durante todo o dia – das 8h às 20h – no Shopping Pátio, no Benedito Bentes, com a oferta de testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além de orientações e aconselhamento individualizado.

“Estamos com uma campanha bastante abrangente, levando informações e orientações a escolas e locais onde há uma grande movimentação de pessoas. Nosso objetivo é, além de conscientizar, reforçar junto aos mais diversos públicos, especialmente aos adolescentes e jovens, que é possível viver e se relacionar com os cuidados preventivos necessários”, afirma a gerente de Prevenção e Controle das ISTs da SMS, Mardjane Lemos.

No Shopping Pátio, onde foi feito o encerramento da campanha dos namorados, a equipe disponibilizou um Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante numa área aberta do local, facilitando o acesso de todos à testagem rápida e aconselhamento. E, em parceria com o Sesc/AL, instalaram um balcão de prevenção, onde também foi feita a distribuição de preservativos à comunidade.

Primeira Edição © 2011