Praia Acessível será no próximo sábado

12/06/2017 14:11

A- A+

Ascom Semelj

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Esporte (Semelj), promove mais uma edição do Praia Acessível, no próximo sábado (17). A ação, que acontecerá no início da orla de Pajuçara, de 7h30 às 11h30, tem como objetivo possibilitar um dia diferenciado para pessoas com deficiência que, por meio de instituições sociais, terão lazer na praia com várias atividades, a exemplo do banho de mar assistido, stand up, caiaque, atividades lúdicas e recreativas, goalball, vôlei sentado, slackline e bocha adaptada.

Na manhã deste sábado, vão estar presentes pessoas assistidas pelo Centro de Desenvolvimento Família Alagoana Down, Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (Aappe), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas, Centro Educacional Cyro Accioly e Centro de Educação Especial Wandette Gomes de Castro.

A partir das 8 horas, tem início uma aula de ginástica e alongamento para todo o público. Em seguida, os participantes serão levados para tendas montadas com o objetivo de melhor centralizar as atividades físicas e recreativas. Por fim, acontece o banho de mar assistido.

“Serão momentos de integração para que possamos estimular o convívio aliado a atividades de esporte e lazer. Com isso, estamos todos empenhados em proporcionar um dia especial, com dedicação voltada ao bem-estar das pessoas que, neste sábado, vão estar conosco durante o Praia Acessível”, disse o titular da Semelj, Daniel Mello.

Primeira Edição © 2011